Dragon Ball Wiki
Advertisement

Kakarotto e Broly como bebês.

O saiyajin Kakarotto nasceu no ano 737 em Vegeta, e mandado ainda bebê para um planeta com poderes de luta de nível baixo, para que pudesse aniquilar sua população e limpá-lo para uma futura venda. Este planeta acabou sendo a Terra, pois os habitantes desta era vistos como fracos. O pai de Kakarotto é Bardock, um guerreiro que desapareceu durante o genocídio de sua raça, enquanto seus filhos estavam fora do planeta, o que permitiu a Kakarotto e seu irmão Raditz sobreviver ao evento. O destino da mãe de Kakarotto é desconhecido.

Gohan encontra o bebê Kakarotto.

Depois de sua aterrissagem na Terra, Kakarotto foi encontrado na mata por Son Gohan, que o adotou como "neto", e lhe deu o nome de Son Goku. Goku era uma criança violenta e temperamental, desafiando a cada ordem de Gohan, até que um dia caiu de um desfiladeiro, batendo sua cabeça, quase morrendo e entrando em um estado de coma.

Gohan ajuda Goku a se recuperar de seu coma.

Ao acordar, sua notável agressividade havia sumido, e o garoto se tornara amável, obediente e bondoso, o que permitiu a Gohan ensinar artes marciais a ele. Gohan acabou descobrindo a transformação oozaru de Goku, e lhe disse para nunca olhar para a lua cheia. Os dois viveram pacificamente em um ponto remoto do monte Paozu até que, ignorando as instruções do avô, Goku olhou para a lua, transformando-se e matando Gohan. O garoto permaneceu na casa, sobrevivendo diariamente, tendo a impressão de que seus pais haviam lhe abandonado nas montanhas. Ele herda de Gohan seu bastão do poder e a esfera do dragão de quatro estrelas.

Saga de Pilaf[]

Artigo principal: Saga de Pilaf

Primeiro encontro entre Goku e Bulma.

Com cerca de 11 ou 12 anos de idade[1], Goku quase é atropelado pelo carro de Bulma e, pensando que este fosse um monstro, ataca o veículo. A motorista então atira na testa de Goku com uma pistola, assustando-se com o fato do garoto continuar vivo e rendendo-se rapidamente, revelando a ele seu nome. Goku diz a Bulma que ela é o segundo ser humano que ele vira em toda a sua vida, e a leva a sua casa, onde a garota descobre a esfera de quatro estrelas. Goku mantém a esfera em um memorial de seu avô, e desaprova a intenção de Bulma de leva-la, até ser convidado a participar da busca pelo desejo da garota.

Goku e Bulma conhecem Umigame.

Eles iniciam sua jornada em busca da próxima esfera usando o radar de Bulma, passando a noite no vale dos dragões, onde ocorre uma cômica cena onde Goku descobre pela primeira vez a diferença entre a anatomia feminina e masculina. De manhã, Goku conhece Umigame, a princípio confundindo a enorme tartaruga com uma pedra, e decide que irá carrega-la ao oceano, forçando Bulma a acompanha-los. Após derrotar um mercenário que tentava devorar Umigame, eles chegam à praia, onde Goku e Bulma conhecem mestre Kame, o eremita das tartarugas, que recompensa o garoto com sua nuvem voadora, que apenas os de coração puro podiam montar. Bulma recebe a esfera de três estrelas após mostrar sua "calcinha" a Kame.[2]

Referências[]

  1. Ele inicialmente diz ter 14, mas isso ocorre apenas pois ele não sabia contar direito, como explicado na Saga do Torneio.
  2. Na verdade, ela estava sem calcinha, e mostrou suas partes íntimas a mestre Kame diversas vezes, sem perceber.
Advertisement